QUEM DEVE VENCER O BBB15?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dicionário online Português Inglês


Dicionário online Português Inglês
Falar ou escrever bem o português não é tarefa simples para ninguém. A nossa língua contém diversas palavras de origens diferentes e muitas vezes, no nosso cotidiano não usamos sequer metade delas. A maioria dos brasileiros, na verdade, apresentam um vocabulário muito pobre, quando pensamos na diversidade de palavras que existem no nosso dicionário, por exemplo, mas não é culpa apenas do cidadão, o que acontece é que no dia a dia algumas vezes acabamos nos adaptando a usar determinado grupo de palavras, as mais utilizadas mesmo, e isso prejudica a busca pelo conhecimento de formas diferentes de se expressar.

Quando você está lendo um livro, fazendo uma prova ou prestando um vestibular ou processo seletivo, é que você realmente se dá conta de como faz falta estudar um pouco mais a língua e entender o significado de suas palavras. É por essa razão que tanta gente tem sempre por perto o velho e amigo dicionário, capaz de resolver e facilitar a vida num piscar de olhos.

A internet é sempre será uma grande ferramenta de pesquisa e aprendizado, por isso não poderia deixar de oferecer também dicionários de português online, para que você possa fazer consultas sempre que possível e necessário.

São vários sites que disponibilizam essa ferramenta por isso não precisa ficar preocupado em encontrar um.
O Michaelis é um dos dicionários mais conhecidos, bem completo e atualizado. Você só precisa selecionar o idioma, digitar a palavra e pronto. Ele irá oferecer como resultado o significado, sinônimos e algumas curiosidades de origem da palavra.
 
 É um ótimo recurso que você poderá utilizar no seu dia a dia como estudante, independente do grau de escolaridade que você tenha. E se você não é mais estudante também não tem problema, é sempre muito bom conhecer palavras novas.

Acesse:
www.michaelis.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário