QUEM DEVE VENCER O BBB15?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como saber se estou grávida


Como saber se estou grávida
Nem sempre uma gravidez vem quando você realmente espera, por isso é preciso tomar sempre medidas contraceptivas e consultar o ginecologista sempre que possível para tirar dúvidas e evitar problemas mais graves, como as contaminações por doenças sexualmente transmissíveis.
Atualmente no Brasil e no mundo,  as jovens estão se tornando mães cada vez mais cedo. Muitas dessas meninas muitas vezes nem sequer sabem como fazer para ter certeza que estão grávidas. As vezes por medo de represarias dos pais ou do próprio companheiro elas ficam na dúvida por um bom tempo sem saber a quem recorrer.

Por isso saiba agora o que você poderá fazer para descobrir se está ou não grávida, mas lembre-se por mais informações que você possa colher de amigas e da internet, sempre busque a opinião de um médico, pois ele poderá dar esta certeza.

Existem alguns sinais que o seu corpo poderá apresentar que são geralmente indícios de uma gravidez, são eles: enjôos, tonturas, seios volumosos e vontade de ir ao banheiro toda hora. 
Fora isso o seu ciclo menstrual pode sofrer uma pausa, ou não, há casos em que mulheres continuaram menstruando mesmo estando grávidas, é por essa razão que o mais recomendado é que você faça o exame de sangue, chamado de hCG, específico para esta condição.

Existem também aqueles testes de farmácia, mas eles nem sempre são confiáveis. Você pode comprar um, e fazê-lo com a primeira urina do dia, na caixa vem explicando como fazer. Mas é preferível, sempre, que você procure um médico.

Você encontrará também na internet várias “técnicas” apontadas por várias internautas, mas não acredite em tudo que lê, pois pode acabar sendo perigoso para você e até mesmo par ao bebê em formação caso você esteja realmente grávida. 
Não tente fazer testes caseiros, muito menos utilizar agulhas, álcool, cloro ou qualquer outro instrumento que não o exame de farmácia mencionado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário