QUEM DEVE VENCER O BBB15?

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CUIDADOS COM OS CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS

Para as mulheres ter cabelos bonitos e saudáveis é muito importante e este fato pode afetar até mesmo a autoestima daquelas que não têm muito controle emocional e para você que passou por processos de tingimento, alisamento ou qualquer outro processo químico deve tomar muito cuidado para que os fios não fiquem muito prejudicados.

Para os cabelos tratados quimicamente é muito importante repor a proteína que é perdida durante o processo e ainda outras substâncias como aminoácidos que é responsável pelo brilho do cabelo. Quando você faz um processo químico devem ser feitos tratamentos para que os fios recuperem também o PH e seu aspecto torne a ser saudável.
Antes de fazer a coloração você deve fazer teste alérgico e ainda certificar-se que os fios estão hidratados e nutridos, pois assim o resultado final é bem melhor, então se possível faça uma hidratação pelo menos uma semana antes da tintura. 
Antes e depois da escova progressiva ou alisamento de qualquer tipo também é importante tratar os fios, hidratando bem os fios antes do processo e também ter muito cuidado ao escolher o profissional que fará o procedimento e qual o produto a ser usado.

Se você quer fazer um procedimento que envolva produtos químicos deve verificar se os produtos são compatíveis com seus cabelos e ainda, se possível, fazer um diagnóstico dos fios que deve ser feito por um profissional responsável e sobretudo realizar procedimentos de hidratação que podem ser feitos nos salões, o que fica mais bem feito ou em casa para que os fios recuperem os nutrientes perdidos.
Para que você não corra o risco de até mesmo ter que cortar os fios por causa do estrago causado por estes produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário