QUEM DEVE VENCER O BBB15?

sábado, 26 de maio de 2012

TELHA NORTE - www.telhanorte.com.br

TELHA NORTE
 Multiespecialista em construção e reforma, a Telhanorte integra a rede varejista Saint-Gobain Distribuição Brasil (gestora também das lojas Pro Telhanorte e Center Líder). São 34 lojas (Televendas e nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo) voltadas a oferecer a melhor experiência de compra, com qualidade no atendimento, serviços diferenciados e mix de produtos de 50 mil itens.

A Telhanorte é a única rede no país que oferece um home center com funcionamento 24 horas, a Telhanorte Marginal, na cidade de São Paulo (SP).
O compromisso da Telhanorte, como parte de uma rede com profundo e especializado conhecimento em produtos para construção, é proporcionar ao consumidor tudo o que ele precisa para construir, reformar ou decorar, com produtos de alta qualidade e a verdadeira garantia de preço baixo.
No início da década de 70, a visão e o empreendedorismo de dois jovens amigos deram origem à história da Telhanorte.
Rinaldo Grecco, então com 25 anos e pouca experiência no varejo, e seu amigo Lázaro Rosa, 27 anos, professor de física, identificaram a oportunidade de um novo negócio e se tornaram distribuidores de madeiras e telhas.
Com muito trabalho e dedicação, Rinaldo e Lázaro venceram os desafios e o pequeno negócio instalado no bairro do Jaçanã, na zona norte da cidade de São Paulo (SP), foi batizado de Telhanorte.

O Brasil começava um lento processo de transição do regime militar para a democracia. A insatisfação popular era grande, a crise do petróleo e a recessão mundial interferiam na economia brasileira, mas os negócios continuavam prosperando para a Telhanorte.
A empresa se mudou para a Vila Galvão, onde ganhou um depósito maior e sua primeira loja, com 400 m2, inaugurada em 20 de agosto de 1978.
Os 10 anos seguintes foram de consolidação da marca no mercado.

O ano de 1986 foi marcado pelo Plano Cruzado, elaborado para combater a inflação e estabilizar a economia. A Telhanorte, então com três lojas em São Paulo – Fernão Dias, Vila Galvão e Marginal Tietê –, driblou mais uma vez a crise.
Com determinação para superar as dificuldades, força de vontade para vencer os desafios e visão para identificar novas oportunidades, a Telhanorte incorporou ao seu negócio a distribuição de revestimentos, o que garantiu novo impulso ao seu desenvolvimento.

Do final dos anos 80 até o ano 2000, o mercado testemunhou o amadurecimento e a evolução da Telhanorte. Durante esse período, foram inauguradas cinco lojas e deu-se início ao processo de centralização da logística da empresa, na cidade de Jundiaí (SP).

Foi neste período que o grupo francês Saint-Gobain – um dos 10 maiores conglomerados industriais da França e um dos 100 maiores do mundo – e os proprietários da Telhanorte juntaram forças e uniram conhecimento e posição da rede no mercado brasileiro aos recursos e experiências internacionais.
Em agosto de 2000, foi adquirida a operação de cinco lojas (Santo André, Praia Grande, Brasil, Francisco Morato e Anhanguera) e, em janeiro de 2001, das lojas Marginal Tietê, Vila Galvão e Fernão Dias.
Desde então a rede não parou mais de crescer, abrindo lojas a cada ano e expandindo sua operação para outros estados.

Acesse:
www.telhanorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário