QUEM DEVE VENCER O BBB15?

terça-feira, 24 de março de 2015

ANGELINA JOLIE RETIRA OS OVÁRIOS PARA PREVENIR CÂNCER

A atriz Angelina Jolie preferiu retirar os ovários e também as trompas de Falópio para prevenir-se do câncer. Para o New York Times, Angelina Jolie escreveu um artigo dizendo que ela optou por esta cirurgia porque tem um gene onde há 50% de risco dela desenvolver um câncer no ovário.


Há cerca de 2 anos atrás, Angelina Jolie passou por uma mastectomia dupla. A mãe da atriz, morreu de câncer.
No artigo, Angelina Jolie informou:

Não é fácil tomar essas decisões. Mas é possível assumir o controle e enfrentar qualquer problema de saúde.
É uma cirurgia menos complexa que a mastectomia, mas as consequências são mais sérias. Ele coloca a mulher em uma menopausa forçada. 
Meus médicos disseram que eu deveria fazer uma cirurgia preventiva cerca de dez anos antes dos primeiros sinais de câncer nas minhas parentes mulheres.
O câncer de ovário da minha mãe foi diagnosticado quando ela tinha 49 anos. Eu tenho 39.
Apesar dos hormônios que estou tomando, entrei na menopausa. Não poderei ter mais filhos e devo sofrer algumas mudanças físicas. Mas me sinto tranquila com o que vier, não porque sou forte, mas porque é parte da vida. Não é algo que eu deva temer
Não é possível remover todo o risco, mas o fato é que eu ainda sou propensa ao câncer. 
Vou procurar formas naturais de fortalecer meu sistema imunológico. 
Me sinto feminina e firme nas escolhas que estou fazendo por mim e pela minha família.
Sei que meus filhos nunca vão dizer: Minha mãe morreu de câncer de ovário.
Angelina Jolie é casada com Brad Pitt e eles têm 6 filhos, sendo que 3 são adotados.

O artigo foi intitulado "Angelina Jolie Pitt: Diary of a Surgery" ou Angelina Jolie Pitt: Diário de uma Cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário