QUEM DEVE VENCER O BBB15?

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O que fazer em caso de batidas de automóveis

O que fazer em caso de batidas de automóveis
Muitas pessoas não sabem, ou não se dão conta de que é necessário ficar bem atento no momento que ocorre uma batida no trânsito. Muitas vezes, na euforia do acontecimento, o comprometimento feito no boca a boca aprece ser o bastante para aliviar as tensões, mas não caia nessa. É preciso ter uma garantia que os danos causados nos veículos serão pagos por alguém e se você for a vítima, é preciso ter mais cuidado e atenção ainda.

Se um outro motorista foi o causador do acidente e trouxe danos ao seu veículo saiba que é preciso pegar algumas informações pessoais do mesmo, tal como placa do carro dele, número da CNH, telefones para contato, nome da seguradora, RG e CPF. 
Tudo isso facilitará o seu contato posterior com ele, inclusive se for necessário chamá-lo para conferir a vistoria do veículo junto com você numa oficina de credibilidade e confiança.

É preciso que você saiba que a seguradora só irá cobrir e arcar com os gastos do veículo da vítima se você tiver assinado a cobertura para terceiros, se não for assim, quem deverá arcar com tudo será você. Então não ache que sua seguradora irá arcar com tudo e dê sua palavra, saiba desse detalhe antes de tentar amenizar a situação. Outra dica super importante é que você precisa fazer o Boletim de Ocorrência numa delegacia mais perto do local do acidente. Esse B.O será indispensável para a seguradora e até mesmo para provar a culpa do causador do acidente no caso dele querer se livrar da situação sem nenhuma responsabilidade.

Muita gente também não sabe mas em algumas seguradoras já é possível inclusive oferecer ao segurado a chance de contratar um carro reserva para terceiros, mas nem todos sabem dessa facilidade. É preciso que você entre em contato com a sua seguradora para obter esse tipo de informação, e no caso do segurado, entrar em contato e realizar o aviso de sinistro também será indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário