QUEM DEVE VENCER O BBB15?

terça-feira, 24 de março de 2015

VANESSA MESQUITA @vanmesquita SERÁ MADRINHA NA EXPOSIÇÃO 8 VIDAS

Vanessa Mesquita comemorou o convite que recebeu para ser madrinha da Exposição 8 vidas, em São Paulo, onde são expostas fotos de artistas famosos com seus felinos.
E dando um exemplo de vida, Vanessa Mesquita irá prestigiar os seus gatos que são todos de rua. Ela os pega, cuida e oferece para serem adotados.

Nesta exposição, já participaram artistas famosos como Susana Vieira, Carol Castro, Reinal Gianecchini e até a Angélica.
Mas claro que uma exposição desta não poderia deixar de contar com Vanessa Mesquita, uma das artistas atuais que mais tem feito não só pelos felinos, mas tantos outros animaizinhos.
Vanessa compartilhou a foto abaixo, como uma forma de prestigiar o evento e principalmente, incentivar as pessoas a terem mais amor pelos felinos, pois são muitos gatos abandonados pelas ruas, precisando de carinho e de abrigo.
OITO VIDAS
Nosso trabalho é dedicado aos animais de rua, àqueles que foram abandonados à própria sorte.
Ele consiste nos seguintes passos:
    Identificação da colônia animal;
    Conscientização da comunidade;
    Castração, tratamento, alimentação; e devolução à colônia.
    Resgate dos animais desadaptados à colônia e filhotes que correm perigo de vida pra o programa de adoção.
    Adoção Responsável

Na cidade do Rio de Janeiro, especialmente, os animais que vivem na rua e desenvolvem laços de proteção com uma ou mais pessoas da comunidade, são protegidos por lei, que lhes garante permanência na localidade em que se encontram.
Estes animais (na maioria gatos), após tratados e esterilizados por médicos veterinários, recebem autorização para permanecer no local onde se encontram na comunidade, com protetores locais ajudando na sua manutenção.

Este procedimento, conhecido como CED (Captura, Esterilização e Devolução) é um protocolo adotado por comunidades desenvolvidas e responsáveis, onde as colônias se tornam controladas e podem permanecer vivendo em paz.
Infelizmente nem sempre é possível, pois a intolerância e crueldade  ainda são marcas muito presentes nos humanos.

Muitos são retirados para uma possível adoção: filhotes, animais dóceis e amedrontados que já sofreram muito e demonstram enorme desejo de amar e de entregar afeto.
Caso você esteja preparado para viver os momentos mais incríveis que já imaginou na companhia de um felino…venha nos conhecer.

O trabalho de Proteção Animal é um trabalho muito árduo, especialmente para as pessoas físicas que, como todos sabem, dependem unicamente dos seus próprios recursos financeiros. Depois de muito tempo enfrentando essa batalha, a ideia de criar uma ONG nasceu com a esperança de que possamos conseguir parcerias, ampliando, assim, nossas possibilidades de ação, oferecendo maiores oportunidades e qualidade de vida aos animais.

Conheça melhor a Oito Vidas, acesse:








Nenhum comentário:

Postar um comentário